A Rádio

 

Sobre a 98 FM

Com uma programação diferenciada e aberta aos interesses da comunidade, a Rádio 98 FM iniciou suas atividades em agosto do ano 2001, com o objetivo de inovar o jeito de se fazer rádio na cidade de Canoinhas e região do Planalto Norte catarinense. No ano de 2002 firmou parceria com a OBORÉ Projetos Especiais em Comunicações e Artes, de São Paulo, passando a transmitir em sua programação diária o programa Plantão Saúde. No mesmo ano idealizou e colocou em prática campanhas de ajuda humanitária, como a do material escolar, do cobertor e de Natal, com foco voltado às famílias carentes e, principalmente, crianças.

No início de 2003, devido ao sucesso alcançado durante a campanha Faça o Natal Brincando 2002, recebeu da Fundação ABRINQ pelos Direitos da Criança e do Adolescente o selo de EMPRESA AMIGA DA CRIANÇA. Com isso, ampliou ainda mais suas ações de Responsabilidade Social, implantando no município o projeto CRIANÇA FELIZ, e estabelecendo parcerias importantes com escolas, universidades e outras Instituições do mesmo caráter, além de abrir espaços em sua programação para profissionais liberais, autoridades e cidadãos canoinhenses.

Ao longo desses anos, a Rádio 98 FM Educativa tornou-se referência local, regional e nacional devido aos prêmios que conquistou, entre certificados e diplomas de benemérito por relevantes serviços prestados à população do Planalto Norte de Santa Catarina.

Atualmente, além de desenvolver suas campanhas sociais, os projetos Criança Feliz e Rua do Lazer, destinar espaços, gratuitamente, em sua programação, para que outras entidades divulguem suas ações e levar ao ar programetes de cunho educativo/cultural, a 98 FM oferece aos seus ouvintes uma programação eclética, de qualidade, buscando aprimoramento contínuo para que continue sendo orgulho para Canoinhas.

Prêmios

Empresa Amiga da Criança (Fundação Abrinq).

 

Certificado de colaboração (EEB Rodolfo Zipperer).

 

Certificado de agradecimento/doações (Cáritas Esperança).

 

Certificado Bloco da Saúde (Oboré)  Medalha Destaques da Saúde (Oboré/Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde).

 

Diploma de Benemérito por Serviço Relevante (ALESC).

 

Parceiros Governamentais e Não-Governamentais.

 

Oboré Projetos Especiais.

 

Censura.com (o site da emissora é site amigo da criança, por apoiar e divulgar a               Campanha Contra a Pedofilia na Internet).

 

Fundação Abrinq.

 

Fundação Getúlio Vargas – Mapa do 3º Setor.

 

Instituto Pauta Social.

 

Ministério da Educação/MEC.

 

SERT.

 

PMSC.

 

Ministério da Saúde/MS.

 

Secretaria de Estado da Cultura, Turismo e Esporte/SC.

 

Femarcom – Federação das Entidades Mantenedoras das Rádios Comunitárias, TV´S e   Rádios Educativas de Santa Catarina.

 

Empresas, profissionais e pessoas que apóiam o Projeto Criança Feliz e ações sociais desenvolvidas pela Instituição/emissora.