novidades

Atari apresenta o seu mais novo console: O Ataribox

Atari apresenta o seu mais novo console: O Ataribox

atari-novo-console

Atari havia prometido o lançamento de um novo console, e ninguém sabia ao certo do que se tratava até hoje, quando a empresa finalmente apresentou o Ataribox e imagens do design do aparelho, que terá duas versões. A primeira terá um formato mais nostálgico, com detalhes em madeira, enquanto que a segunda versão terá um layoutmais moderno em preto, com o logotipo da Atari em vermelho e fundo preto.

A empresa espera pegar no coração nostálgico dos jogadores e na popularidade dos retro gamings, máquinas focadas para jogar games antigos, como o NES Classic, que se tornou um grande sucesso rapidamente por trazer uma forma fácil e ágil de jogar grandes jogos do passado na TV da sala.

Ainda não existem muitos detalhes sobre o aparelho no que diz respeito à parte técnica. A Atari apenas diz o seguinte:

“Não estamos mostrando as coisas para vocês à toa. Queremos fazer as coisas do jeito certo, então optamos por compartilhar informações passo a passo para trazer o Ataribox à vida, e ouvir muito de perto a comunidade que é fã do Atari, assim como também somos.”

“Nós ficamos muito contentes com o feedback desde quando anunciamos que faríamos um novo Atari e hoje estamos muito empolgados em compartilhar as primeiras imagens do Ataribox com vocês. Nosso objetivo é criar um novo produto que seja fiel à herança da marca, enquanto possa ser chamativo para os antigos e os novos fãs do Atari.”

Atari promete mais detalhes nos próximos meses, então vamos ficar atentos aos updates que a empresa poderá trazer sobre seu novo console. A princípio o Ataribox não parece trazer nada novo realmente, além da chance de jogarmos seus grandes games na TV sem tanta complicação, mas a Atari diz que o aparelho estará pronto tanto para os velhos, como para os novos jogos. O que será que podemos ver de novidade em um videogame que, teoricamente, é tão antigo? Ou o Ataribox pretende ser mais que um console retro? Só o tempo dirá.

Tiago Bilicki

julho 19th, 2017

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *