98 news

Santa Catarina tem oito candidatos na disputa pelo Governo do Estado  6 de agosto de 2018

Santa Catarina tem oito candidatos na disputa pelo Governo do Estado 6 de agosto de 2018

Articulações de última hora garantiram duas coligações reunindo os maiores partidos do Estado em torno das candidaturas de Mauro Mariani e Gelson Merisio

 

 

A disputa pelo Governo do Estado de Santa Catarina deve ter oito candidatos. Foi assim que se definiram as convenções encerradas neste domingo, 5. Como os partidos têm até o próximo dia 15 para registrar as candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), há possibilidade de mudanças.

Neste domingo, 5, o PT confirmou o último nome na disputa. O deputado federal Décio Lima será candidato ao Governo com chapa pura tendo Alcimar de Oliveira (Kiko) como candidato a vice e Lédio Rosa de Andrade e Ideli Salvati na disputa ao Senado.

 

Ainda neste domingo, o comandante Carlos Moisés da Silva foi oficializado candidato ao Governo pelo PSL, tendo a advogada Daniela Reinehr de vice e Lucas Esmeraldino ao Senado.

 

Já haviam confirmado candidatura, Rogério Portanova (Rede Sustentabilidade) com Miriam Prochnow e Diego Mesogiorno ao senado; Leonel Camasão pelo PSOL, com a vice de Carol Bellaguarda, além de Antonio Campos e Pedro Cabral ao Senado; Ingrid Assis (pelo PSTU); e Ângelo Castro pelo PCO, tendo Flávio Ferreira Amaral como vice e para o Senado, Andréa Carvalho.

 

 

REVIRAVOLTA DE ÚLTIMA HORA

As duas maiores coligações desta eleição tiveram uma reviravolta de última hora. Aclamados candidatos a governo por seus respectivos partidos, Esperidião Amin (PP) e Paulo Bauer (PSDB) desistiram em favor das  candidaturas de Gelson Merisio (PSD) e Mauro Mariani (MDB), respectivamente. Tudo neste domingo, 5.

 

 

Dessa forma, Mauro Mariani (MDB) concorrerá ao governo com Napoleão Bernardes (PSDB) de vice e tendo Paulo Bauer (PSDB) e Jorginho Mello (PR) ao Senado. Gelson Merísio disputará o governo com João Paulo Kleinübing(DEM) na vice-governança, mais Esperidião Amin (PP) e Raimundo Colombo (PSD) ao Senado.

Fonte: www.jmais.com.br

Tiago Bilicki

agosto 6th, 2018

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *