Rádio 98FM Canoinhas

Prefeita de Canoinhas fala em abrir auditoria externa para investigar Hospital Santa Cruz

Caso de 11 bebês que receberam soro no lugar de vacina causou indignação

O caso dos 11 bebês que receberam soro antibotrópico no lugar de vacina contra a hepatite B repercutiu negativamente na prefeitura de Canoinhas. A prefeita Juliana Maciel Hoppe (PL) gravou um vídeo no qual afirma que vai abrir auditoria externa para investigar a questão. Ela não explicou, contudo, como isso será possível considerando que o Hospital Santa Cruz (HSCC) é filantrópico e independente, apesar de receber recursos da União, do Estado e do Município.

“Não dá pra admitir que 11 bebês recém-nascidos tenham recebido soro pra picada de cobra no lugar de vacina contra a hepatite B. Acabei de determinar a contratação de uma auditoria externa no Hospital Santa Cruz, porque nós precisamos entender com clareza e responsabilidade o que está acontecendo”, comunicou Juliana através de um vídeo postado em suas redes sociais.

A prefeita ressalva que apesar de o Hospital não pertencer à prefeitura, a maioria dos atendimentos realizados lá são atendimentos SUS e a prefeitura encaminha mensalmente mais de R$ 1 milhão para custeio desses serviços para a população. “O Hospital Santa Cruz não é da prefeitura, mas o canoinhense sim, é minha responsabilidade. E nós vamos começar cuidando dos bebês, mas essa auditoria vai analisar cada atendimento prestado pelo Hospital. Você, canoinhense, e toda a nossa região merecem respeito”, encerrou.

Fonte: JMais