Polícia Militar age com rapidez e prende envolvidos em tentativas e roubos a postos
A cidade de Itaiópolis tem enfrentado uma sequência de crimes envolvendo postos de combustíveis, todos ocorridos próximos ao horário de fechamento dos estabelecimentos. Para conter os ataques e intensificar as ações de segurança, a Polícia Militar passou a contar com o reforço da equipe da viatura do Tático, que já circula pela cidade em horários variados, com foco em abordagens estratégicas.
Em entrevista à Demais FM nesta terça-feira, 29, o sargento Jorge Denke, da PM local, detalhou os recentes crimes e as respostas rápidas das forças policiais.
TRÊS CRIMES EM NOVE DIAS
O primeiro caso aconteceu no dia 17 de julho, quando um homem armado rendeu uma operadora de caixa no fim do expediente de um posto. Ele fugiu com R$ 1,4 mil, a ação levou em torno de 33 segundos. A Polícia Militar de Itaiópolis colheu todas as informações e provas, levando a ação detalhada e repassou à Polícia Civil, que solicitou e obteve a prisão do suspeito. Ele foi capturado na sexta-feira, 25, no bairro Bom Jesus.
Na quarta-feiram, 24, outro posto de combustíveis foi alvo de criminosos. Dois homens em uma motocicleta anunciaram o assalto, alegaram estar armados e levaram R$ 650 da atendente, também no encerramento do turno. A ação durou apenas 44 segundos e os suspeitos ainda não foram localizados, embora as investigações estejam avançadas.
O terceiro episódio aconteceu no sábado, 26, no mesmo posto da primeira ocorrência. Dois suspeitos, a pé e armados com facas, tentaram render o frentista. No entanto, ele reagiu utilizando uma barra de ferro e conseguiu afugentar os criminosos. A equipe da PM localizou e prendeu os dois em flagrante pouco depois, na casa de um deles, onde estavam as armas utilizadas na tentativa de assalto.
O reconhecimento foi facilitado devido à expertise dos cabos Miranda e Rodrigo, que atenderam à ocorrência, já haviam abordado os dois homens anteriormente durante uma ação de rotina.
Tenente Koupak falou sobre a importância da presença do tático para reforço da segurnaça no município.
Presença do Tático traz mais segurança à população
A repetição de crimes semelhantes em curto espaço de tempo levou a PM a solicitar reforço tático. Agora, a viatura do Tático atua também em Itaiópolis de forma ostensiva, com abordagens em horários e locais estratégicos, ampliando a sensação de segurança.
Segundo o sargento Denke, a população deve perceber a presença da tropa de forma aleatória, como medida preventiva e de resposta rápida a qualquer atividade suspeita.
A atuação da Polícia Militar de Itaiópolis vem se destacando não apenas pela resposta rápida aos crimes recentes, mas também pelas ações estratégicas de prevenção e inteligência policial. Com foco em pontos mais vulneráveis da cidade, os patrulhamentos têm sido realizados de forma criteriosa, especialmente em horários de maior propensão a delitos.
Segundo o sargento Jorge Denke, os policiais têm concentrado esforços em abordagens ostensivas e preventivas, priorizando regiões e estabelecimentos com histórico de ocorrências ou grande movimentação. Esse mapeamento, aliado ao reforço da equipe do Tático, irá aumentar significativamente a eficiência das ações da PM.
Além disso, a corporação conseguiu efetuar a prisão de indivíduos reincidentes e já conhecidos pela comunidade por envolvimento em atividades criminosas. Essas capturas não apenas impedem novas ações, como também restauram a confiança da população nas instituições de segurança pública.
“Nosso compromisso é com a segurança do cidadão. Atuamos para evitar novos crimes, proteger quem trabalha e vive em Itaiópolis, e garantir que quem comete delitos responda por seus atos”, destacou cabo Rodrigo, que atua na segurança do município.
A presença ostensiva da PM, aliada à atuação qualificada das equipes locais, tem sido fundamental para restabelecer a tranquilidade na cidade e coibir a criminalidade de forma eficaz.
Fonte: JMais