Há pouca previsão de chuva e oscilações na temperatura
Com base na previsão do tempo da Epagri/Ciram para Canoinhas e região, a semana será marcada por instabilidade, chuvas e variação nas temperaturas.
A segunda-feira, 15, será o dia de maior instabilidade, com a aproximação de uma frente fria que trará mais chuva e potencial para temporais isolados. É esperado o maior acumulado de precipitação da previsão, 3.1 mm, com 81% de probabilidade e rajadas de vento de até 38 km/h. As temperaturas permanecem elevadas, variando entre 17∘C e 28∘C.
A partir de terça, 16, há uma mudança no padrão do tempo. A passagem da frente fria resulta em uma queda na temperatura mínima, caindo para 14∘C, com máxima de 26∘C. Apesar da alta probabilidade de chuva (97%), o volume é baixo (0.1 mm), indicando pancadas isoladas, com rajadas de vento de até 26 km/h. A quarta-feira, 17, deve ser o dia mais frio da semana ao amanhecer, com a mínima registrada de 13∘C e a máxima subindo para 27∘C. Há uma probabilidade de chuva de 64% e um volume de 0.2 mm.
O tempo deve firmar consideravelmente na quinta-feira, 18, com o predomínio do sol e estabilização. A chance de chuva é a menor do período (4%), com volume nulo, indicando tempo seco. As temperaturas serão agradáveis, com mínima de 14∘C e máxima atingindo 29∘C.
Em resumo, a população de Canoinhas deve se preparar para um início de semana com chuvas e temperaturas elevadas, seguido por um alívio no calor e tempo mais seco na segunda metade, com destaque para a mínima de 13∘C na quarta-feira.
Fonte: JMais



