Van com capacidade para 20 passageiros será utilizada por Fundação de Esporte
O governo de Canoinhas está fortalecendo o esporte com a aquisição de uma van para o transporte de atletas que viajam representando o município em competições oficiais em outras cidades. A iniciativa, que visa otimizar a logística e garantir o conforto dos esportistas, é um importante passo para fortalecer o cenário esportivo canoinhense.
A van com capacidade para 20 passageiros ficará à disposição da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL). A aquisição foi viabilizada por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Fernando Krelling, com intermediação inicial do ex-gestor da FMEL, Jean Dondé, e do vereador Jocimar Jubanski. O investimento é de R$ 346 mil.
A prefeita Juliana Maciel celebrou a conquista, destacando o cuidado da gestão com os atletas: “Nosso compromisso é com o bem-estar de cada cidadão de Canoinhas, e isso inclui o apoio aos nossos atletas, que levam o nome da nossa cidade para diversas competições. Com essa nova van, queremos garantir que eles tenham um transporte seguro e confortável, para que possam focar integralmente em suas performances e representar Canoinhas com ainda mais garra e dedicação”.
A vice-prefeita Zenilda Lemos ressaltou a importância social do esporte e como a nova aquisição contribui para esse aspecto: “o esporte vai muito além da competição, promovendo a saúde, a disciplina, o trabalho em equipe e a inclusão social. Investir no transporte dos nossos atletas é investir na formação de cidadãos melhores e em uma comunidade mais forte e unida através da paixão pelo esporte”.
O gestor da FMEL, Cleverton Durau, enfatizou o impacto positivo da van para o desenvolvimento das modalidades esportivas no município: “com um transporte adequado, poderemos facilitar a participação de nossas equipes em competições importantes, proporcionando mais oportunidades para nossos atletas se desenvolverem e elevarem o nível do esporte em nossa cidade. É um incentivo fundamental para continuarmos trilhando o caminho das conquistas”.
FONTE: JMais