Rádio 98FM Canoinhas

Fesmate terá festival de dança e baile para pessoa idosa

A programação da 24ª Festa Estadual da Erva-mate (Fesmate) também vai contemplar a política pública da pessoa idosa do município. No dia 12 de setembro, a partir das 13h, será realizado um festival de dança com a participação de grupos da região. Logo após, haverá baile, garantindo muita alegria e integração no Parque de Exposições Ouro Verde.

“A Fesmate é para todos. E ter esse momento dedicado à terceira idade é uma forma de reconhecer a vitalidade, a energia e a contribuição dessas pessoas para a nossa cidade. Eles merecem ter um espaço especial nessa grande celebração dos 114 anos de Canoinhas”, afirmou.

A vice-prefeita Zenilda Lemos reforçou o caráter social e cultural da atividade: “a dança e o convívio social transformam vidas, fortalecem vínculos e geram bem-estar. Ver nossos idosos ocupando a Fesmate com alegria é também valorizar a cultura e a história de Canoinhas, que eles ajudaram a construir”, ressaltou.

O responsável pela política da assistência social do município, Rafael Artner, também destacou a iniciativa: “estamos preparando uma tarde muito especial para a terceira idade. A mostra de dança vai revelar talentos incríveis e o baile ao ar livre será um momento de celebração, inclusão e valorização. Queremos que todos sintam que a Fesmate também é deles”, disse.

A 24ª Fesmate acontece de 12 a 14 de setembro no Parque de Exposições Ouro Verde, com entrada gratuita e programação diversificada, que une música, cultura, esporte e tradição.

Fonte: Prefeitura Municipal de Canoinhas

loader-image
Canoinhas
1:00 pm, 27/08/2025
temperature icon 14°C
nublado
Humidity 97 %
Pressure 1025 mb
Wind 3 mph
Wind Gust Wind Gust: 12 mph
Clouds Clouds: 100%
Visibility Visibility: 2.363 km
Sunrise Sunrise: 6:39 am
Sunset Sunset: 6:07 pm