O Governo de Canoinhas, por meio Secretaria Municipal de Assistência Social, vai além do apoio imediato. Ela busca oferecer ferramentas para a autonomia e a segurança das famílias.
“É com este objetivo que buscamos parcerias nas mais diversas áreas e agora estamos tendo apoio da UGV para a realização do mini curso em elétrica básica residencial”, comenta o secretário Vilson do Nascimento.
As aulas iniciaram no dia 4 de abril para usuários do Cras Miguel Gogola, no bairro Piedade. São ensinados fundamentos básicos e cuidados necessários relacionados à eletricidade, como a troca de lâmpadas, tomadas e chuveiro, conhecimento estes, que podem ser empregados no dia-a-dia das famílias em suas residências.
“Este mini curso se alinha com os objetivos do Cras de promover o fortalecimento de vínculos comunitários e familiares. Ao aprenderem noções básicas de elétrica, os participantes ganham mais independência para resolver pequenos problemas domésticos e, principalmente, para prevenir acidentes”, explica a prefeita Juliana Maciel.
Serão realizados três encontros que contam com a participação dos acadêmicos do Curso de Engenharia Elétrica da UGV que proporcionam para os usuários não apenas conhecimentos básicos relacionados a eletricidade, mas principalmente técnicas e formas de prevenção de acidentes domésticos.
A vice-prefeita Zenilda Lemos também enfatizou o caráter prático e os benefícios da parceria: “a união de esforços entre o CRAS e a UGV traz um conhecimento valioso para os nossos cidadãos. Saber como realizar pequenos reparos elétricos de forma segura não só economiza recursos, mas também contribui para um lar mais protegido e para o bem-estar de todos”.
FONTE: Prefeitura Municipal de Canoinhas